VOCÊ ESTÁ INTERAGINDO COM A SUA EQUIPE OPERACIONAL?

Um erro muito grande é o isolamento do gestor. Nem sempre é por vontade própria. Muitas vezes acontece pelos compromissos da função, excesso de reuniões, etc…

Porém, é muito importante que o gestor exercite o CONTATO POSITIVO, que consiste em ir ao ambiente operacional e falar com as pessoas, cumprimentar, perguntar se estão bem, como está a família e, por último, como estão as atividades hoje, se precisa de alguma ajuda, etc…

Outro ponto importante é que você prepare a liderança operacional. Deve ficar claro que a abertura deste canal com o nível operacional não significa uma “invasão”, mas sim uma maneira de humanizar as relações. Ensine sua equipe a também fazer isso.

Um conselho… Não exagere no contato para não abrir um canal que diminua a autoridade dos gestores do nível operacional. É um balanço que, praticando, você atingirá.

E, lhe garanto que, se fizer isso realmente acreditando, com o tempo você terá uma cadeia de respeito e fidelidade à sua figura de gestor, pois o pessoal enxergará não somente o profissional gestor, mas também o SER HUMANO GESTOR.

Ter o respeito verdadeiro é um grande passo para RESULTADOS FANTÁSTICOS.