Melhoria Contínua de Processos, com foco na Gestão Operacional Diária.

  • Os resultados esperados de implementar a Melhoria Contínua como uma cultura na sua empresa, entre outros, são:
    • desenvolvimento e valorização das pessoas e lideranças. Pessoas que sabem seus objetivos e estão envolvidas nas soluções produzem com muito mais qualidade e em maior escala;
    • aumento da sinergia entre as equipes, proporcionando um trabalho alinhado aos objetivos da empresa, reduzindo redundâncias e perdas operacionais;
    • aumento da produtividade;
    • desenvolvimento de uma mentalidade de risco e de prevenção na empresa.
  • Podemos afirmar que a Melhoria Contínua é resultado da atuação persistente, disciplinada e baseada em metodologias nos elementos do processo, objetivando alavancar o resultado do negócio. Mais do que uma ferramenta de resolução de problemas, ela deve ser uma ferramenta de retorno financeiro, sendo fator estratégico para o negócio, atuando como agente de equilíbrio entre os requisitos dos clientes e os resultados operacionais.
  • A Qualid entende e utiliza o PDCA como ferramenta base de trabalho, somada às reuniões das equipes para a Gestão da Performance Diária (GPD), onde são analisados os problemas, definidas as metas e ações de melhoria.